Gastando Vida

gastando-vida-1

Nada melhor do que a repetição inclemente daquela coisa que você já leu milhões de vezes e tem que ler de novo só por que tem. São livros, filmes e séries que ou proporcionam uma profundidade impossível de ser assimilada de uma só vez, ou que somente têm uma relação tão boa consigo que o ato de consumi-los se torna uma espécie de alívio.

Tem gente que diz que isso é gasto de vida. E ir para o mesmo lugar trabalhar todos os dias? E levantar na mesma casa, com as mesmas flores e o mesmo jardim?

Cada um com a sua. Aqui estão algumas das obras que eu já vi tantas vezes que até perdi a conta.

gastando-vida-1

Seinfeld

Seinfeld é uma das poucas séries que terminou no auge, com um espectro inesgotável de possibilidades frescas para seus episódios. Eu já assisti tantas vezes que a série se tornou uma referência para citações reflexivas sobre qualquer aspecto da vida cotidiana. Como diz o Kramer, como diz o Jerry, como diz o George.

gastando-vida-2

O Silmarillion

Há uma quantidade de livros que eu li mais de uma vez, outros que eu estou inquieto para ler novamente. No entanto, mais cedo este ano eu li o Silmarillion pela sétima vez, de cabo a rabo. Há tanto detalhe, tanta informação que mesmo as repetições não me permitiram fixar alguns dos detalhes. Para quem gosta de fantasia, não é entretenimento: é educação.

Os Filmes

Bem, com filme é um pouco mais fácil, pois é um consumo de mais curta duração. Entre os que eu vi um milhão de vezes, eu destacaria O Poderoso Chefão (li o livro duas vezes), Clube da Luta (também li o livro duas vezes), Star Wars, O Senhor dos Anéis, Whiplash, entre outros.

Quais são os seus?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *