Puxando Ferro

full-body

Vai chover, eu sei que vai. Se não começar a chover antes de eu estar com o pé no cimento, vai mesmo assim. A chuva começa a cair. Agora é questão de ficar de olho no céu para ver se não cai um raio, porque daí é preju. Também é melhor evitar a barra mais alta, que fica parecendo um sabonete quando chove desse tanto. E como chove. Chove tanto que nem é preciso ir ao bebedouro entre um ciclo e outro. A chuva cria um certo senso de urgência que pode te levar a dar um tempo menor do que o desejável entre a barra pronada e o leg raise, e daí é o antebraço que chora.

Não choveu e faz um sol daqueles que só se encara com ar condicionado ou água muita por perto. A cabeça esquenta. As costas esquentam. E, principalmente, a barra esquenta. Tenho uma luva que só vai até a falange dos dedos, do tipo bad boy dos anos oitenta ou glam metal. Já ajuda, porque os calos e as bolhas já aparecem mesmo com a proteção. Só que num dia quente como esse, a ponta do dedo queima na barra, e quando elevo meu pés para fazer uma flexão declinada, tenho que erguer os dedos, apoiado somente nas palmas das mãos. E tudo esquenta. É como ficar meia hora num forno.

Não chove faz tempo. A grama perdeu o verde. Tudo seria perfeito, não fosse a sensação de que em meia hora você vai se transformar numa uva passa. A água já saiu do corpo durante o caminho entre o bebedouro cheio de marimbondos e a barra. Tudo dentro de você está pregado e rochoso.

E o joelho dói. É melhor saltar mais suave, fazer cem mini-agachamentos e um exercício que você põe uma moeda e um lápis embaixo de cada pé antes de começar a pular feito uma criança. E o cotovelo dói, e para isso me certifico de que o pulso não está dobrando na hora de puxar e o cotovelo não está saltando para fora na paralela.  High maintenance.

Parece que não está funcionando. Faço as coisas mais bem-feitas, mas as repetições ficam as mesmas. Calistenia não é para os impacientes.

Aprendo todos os nomes em inglês. Leg Raise. Decline Push-Up. Straight Bar Dip. Bulgarian Split Squat. Estou separado de meus instrutores por uma tela e duas alfândegas.

É no terceiro ciclo que a coisa aperta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *