Livros

Amet Negro

Após mais de um milênio de reinado, o soberano está morto. O centro de seu reino, a cidade de Atablan, convulsiona-se em disputas de poder, medo e traições. Um silêncio opressivo paira no ar e nos corações, rastros negros deixados pela morte do Rei Amet. Nesta aventura sombria e sangrenta , acompanhamos Bamir e Vakú em direção à conquista de Atablan, à destruição do mundo que conheceram e de si mesmos.

Saiba Mais

Ser

O ser é como o espaço. É o espaço no qual as coisas acontecem. Como a água que os peixes zen-budistas tentam descrever um para o outro, ou o tabuleiro de xadrez sobre o qual as peças da realidade se deslocam. É uma constatação que desconhece oposto, e, por desconhecê-lo, torna-se indescritível.

Saiba Mais

Quarto Escuro

Há um quarto escuro que está lá há tanto tempo que as pessoas já não se importam em apontá-lo. Se você entrar nele, verá as formas escuras assumindo cores distintas. Se você ficar por lá por tempo suficiente, verá que elas não podem te tocar, senão por dentro. Como no mito de Platão, você retorna do quarto fascinado e diz para os outros o que viu.

Saiba Mais

Millennials

Por que os millennials não viram adultos? Por que são tão fracos e sensíveis, não aguentam tomar um “não”, nenhuma profissão parece satisfazê-los, frescos, mimados, inseguros, indecisos?

Ser um millennial é desafiador, ainda que estes ditos “adultos” se enfureçam por se tratarem de jovens mimados e abastados em sua maioria, que reclamam de barriga cheia.

Saiba Mais


Gente Que Faz

Há gente que pensa. Há gente que faz. Há gente que pensa que faz. Há gente que faz o que pensa. E há outros que escrevem sobre o que tentam fazer.

Há gente – muita gente – que acha que acumular informação te ajudará a fazer melhor.

Saiba Mais

Elmos Manchados e Escudos Partidos

Tavernas, castelos, cavernas, masmorras. Dragões, homens-alce e pessoas com cabeça de pássaro. Espadas sem fio, cabeças sem pescoço, elmos manchados e escudos partidos.

Do que mais nós precisamos?

Saiba Mais